musica

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Das palavras



Escrevo hoje da mesma maneira como escrevia em um passado distante, - quero dizer, as palavras são outras, mas o sentido que lhes dou é o mesmo; Me dirão talvez – Qual o sentido exacto das palavras? – direi então que mal posso comunicar-me comigo mesmo, dizer o que minha alma anseia - ou será ela que dirá algo a mim, pobre mortal?
Escrever, estranho modo de se tentar dizer alguma coisa, mas talvez se consiga chegar um pouco perto da sutileza e da magia  da música e do que ela  transmite aos seus ouvintes, desde que haja algo de espiritual em seus acordes, digo! Mas não consigo vos falar através da música, então vou dissertando através das palavras escritas, ou ao menos tentando acalmar esta criatura indomável que habita em mim.  Enquanto escrevo nesta noite calma de verão, ouço as vozes de meus antepassados, vejo seus vultos que passeiam pelo meu quarto e dou-lhes as boas vindas do mundo dos espíritos; Em breve também farei parte do lar distante das imagens e dos sonhos eternos.
 -Acaricia minha face, querida mãe e diz-me de quando eras  jovem e se encantava com os passeios de domingo, em dias quentes de verão, como estes de agora;-      Conta-me novamente as estórias que me narrava para que minha alma possa entender um pouco sobre o amor.

- mas me dirão: - Qual o sentido exacto destas palavras?  - Direi-lhes então que não importa agora o sentido, pois justo neste momento sinto a brisa leve e morna do mundo invisível que me diz boa noite!.
                                         Fev.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário