musica

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Caravana semimorta






O menino olhava o céu, aguardando uma mensagem,
Mas ora direis ouvir estrelas?
Enquanto eu sonhava algo anormal e até mesmo imoral,
Me acordaram com os barulhos de mais um dia.
Puxa! Como estava bom o sonho, deixa ver se me lembro ...
Não dá mais , misturam-se às  imagens, ruídos infernais.
Ao me calar, um cão ladra , e a caravana dos mortais paira,
Já não sei se sou o cão que ladra ou um grão de areia.
São quase meio dia, calço as meias e meus pés sorriem,
Imagino a terra onde germinei, flutuando  no espaço vazio
E tudo o que consigo é um arroto matinal.
Meu coração frui deste sangue já gasto e sem cor,
Serei eu uma mácula no Universo errante,
Terá aquela estrela consciência de si própria?
O menino que olhava o céu, morreu na véspera
Pois logo noutro dia havia lá a mensagem,
Que algum poeta deixou escrita nas nuvens...
Poucos conseguem compreender, o cão ladra
A mesma caravana paira semimorta ,
E no recôndito de mim mesmo, permaneço.
                                                    jun.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário