musica

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cogumelos gigantes







Cogumelos gigantes aparecem
Em meus sonhos ....  Leais,
Como súditos em volta do Rei.

Desesperança, insensatez, tédio,
Devoram  o coração fugaz,
Sentença de vida e morte.

Tic tac, tic tac,
Ouçam as vozes que ecoam
Vez ou outra pelas paredes.

Parecem mágicas as faces
Destes anjos, maltrapilhos,
Estão todos à mercê do traidor.

Gritos de dor saem de meu peito,
Por onde um dia jorraram
Pétalas de paz e de amor.

Sílabas, sussurros, silêncio,
O passado ecoa, triste, fúnebre
Em um filme mudo, perdido.

Tuas mãos frias me tocam,
Lábios à espera de um beijo
Frio, úmido como um pântano.

Eu não lhe conheci, deveras,
Minha juventude bebia o licor
Que engana e entorpece a alma.

Quem me trouxe à vida um dia,
Se foi sem nada dizer –  Nostalgia.
Alguém acenou-me lentamente.

Promessas nunca cumpridas,
Olhares nunca trocados – Compaixão.
Dois cães andam pelos campos.

Tropeço em meu próprio destino,
Sorvo o ar que me resta, enquanto
Os cogumelos gigantes adormecem.

                                                      Jan.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário